Nos momentos atuais não há uma empresa que não necessite de um sistema de gestão senão vários,  para poder organizar e gerenciar seus colaboradores, sem contar que necessita de uma grande estrutura de rede e servidores para armazenamento, fazendo-se necessário também um time de colaboradores para realizar a manutenção e gerenciamento de dispositivos, confira abaixo 4 motivos para migrar seu servidor para a nuvem.

Redução de custos

Para possuir uma estrutura própria mesmo que básica são necessários considerar alguns custos, como adquirir equipamentos, verificar estrutura necessária, realizar cabeamento estruturado, links redundantes, gerador em caso de falha elétrica. Além de uma equipe para gerenciamento e segurança

No datacenter você dispões de tudo isso e muito mais benefícios por u preço muito mais acessível.

Produtividade em alta

Sem precisar se preocupar com funções como suporte e manutenção de software ou backup, a equipe de TI tem seu tempo otimizado e passa a assumir um papel mais estratégico. Com isso, o time consegue adquirir funções mais analíticas e focar em metas de negócios mais importantes.

Mais segurança

Com a Lei Geral de Proteção de Dados se aproximando cada vez mais – a regulamentação entra em vigor em agosto de 2020 -, as empresas deverão adequar seus processos e produtos e ficar em conformidade o quanto antes. A computação em nuvem oferece vantagens para garantir segurança no ambiente corporativo, como facilidades na hora de proteger e restringir acesso a dados.

Escalabilidade e flexibilidade

Os benefícios dos serviços em nuvem incluem a capacidade de dimensionamento elástico. Isso significa fornecer a quantidade correta de recursos de TI – por exemplo, mais ou menos potência de computação, armazenamento e largura de banda – sempre que necessário.

Com o modelo pay-per-use, também não há gastos excessivos nem consumos desnecessários de recursos. Para empresas que estão começando, como startups, essa flexibilidade é ainda mais vantajosa, já que otimiza recursos e auxilia na minimização de custos.