O Windows Server 2022 finalmente foi apresentado pela Microsoft na última quarta-feira, 18 de agosto. A plataforma foi anunciada com três versões, sendo elas: Standard, Datacenter e Datacenter: Azure Edition. A promessa é de uma data de utilização ampla, podendo chegar até 2031.

A solução Windows Server é o sistema operacional da gigante de Redmond para uso em servidores, como o próprio nome dá a entender. A última versão do SO foi a Server 2019, anunciada em 2018. Por conta disso, o anúncio das novas versões 2022 não chega a ser uma surpresa, uma vez que a Microsoft lança versões com LTSC (Canal de Manutenção em Longo Prazo) a cada dois anos.

As versões Windows Server 2022 Standard, Datacenter e Datacenter: Azure Edition têm data para o término da sua manutenção previsto para, no mínimo, 13 de outubro de 2026, podendo esse período ser estendido para até 14 de outubro de 2031. Esse prazo longo é o que os clientes da Microsoft mais procuram, pois garante que os servidores possam ficar rodar por mais tempo sem a necessidade de troca de software ou hardware.

“O Windows Server é a plataforma para construir uma infraestrutura de aplicativos, redes e serviços da Web conectados, do grupo de trabalho ao data center. Ele conecta ambientes locais com o Azure, adicionando camadas adicionais de segurança e ajudando você a modernizar seus aplicativos e infraestrutura.”
– Afirmou a Microsoft na página do novo Windows Server 2022.

A nova solução da gigante de Redmond é um grande anúncio para diversas áreas da tecnologia, que usam os serviços da Microsoft, como por exemplo o próprio Azure, para diversas tarefas complexas. A famosa Estação Espacial Internacional é uma das clientes que utilizam essa tecnologia em seu sistema.

 

Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/20092/microsoft-anuncia-tres-novas-versoes-para-o-windows-server-2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *