Conforme publicado pelo Techtudowi-fi 6 é o novo padrão de rede wireless. O upgrade promete ser mais rápido e mais seguro do que o atual, o Wi-Fi 5, também conhecido como 802.11ac. Trazendo uma nomenclatura mais fácil de entender, a novidade promete resolver problemas como a sobrecarga de pontos de acesso, conferindo maior eficiência e desempenho.

Embora o Wi-Fi 6 seja compatível com versões anteriores, o usuário precisa de um dispositivo com receptor atual para aproveitar todos os benefícios da tecnologia.

Confira a seguir cinco melhorias que o padrão mais recente deve trazer para as conexões sem fio.

Ele promete transferência mais rápida de dados, podendo chegar a até 40% maior ao Wi-Fi 5. Sua melhoria pode se dar tanto em redes 2.4GHz e 5Ghz.

O mesmo também promete a otimização de consumo de energia dispondo de um recurso chamado “TWT” ou “Tempo de Despertar” que é capaz de detectar quando os dispositivos conectados à rede estão em repouso. Desta forma os dispositivos “dormem” enquanto aguardam a próxima transmissão Wi-Fi .

Outro empecilho que o Wi-Fi 6 promete resolver são redes como de Hospitais, restaurantes, aeroportos que ficam sobrecarregadas devido a quantidade de dispositivos conectados a ela. A ideia é dividir um canal de transmissão em vários outros subcanais, sendo cada um responsável por entregar dados a diferentes dispositivos

Também promete facilitar de forma segura a conexão em pontos de acessos públicos, efetuando login apenas em uma rede já é valido para as demais, sendo assim formando parcerias com provedores. O projeto é chamado de Open Roaming Consortium oferece uma forma fácil e segura de se autenticar

Como já visto que o desempenho da rede é bem satisfatório o mesmo irá contribuir para a conexão de dispositivos inteligentes que necessitam de internet para  seu plano funcionamento.